08/09/2009

Pintando o Cenário

Porquê “pintando”? Porque este vai ser o post das cores! Cores, coooores e mais COOORES !!!! É assim que está a nova era dos casamentos. Não que a tradicional decoração em tons de branco e folhagens verdes tenha saído de moda, nada disso. Decoração branca em casamentos é equivalente ao preto na moda: a certeza de que vai fazer bem e bonito. É um clássico. Bastam alguns retoques daqui, uns retoques dali, revisitar umas coisinhas acolá e ficará tudo perfeito. Confie no seu Wedding-Planner, no seu decorador, no seu assessor, seja lá o nome dele, sinta-se segura com ele, sinta-se confiante. Pelo menos se ele tiver a mesma noção de estética do que eu (ela não é nada convencida!).
Voltando às cores.

“Blush Tones” é o nome dado pela Brides para se referir aos tons de rosa pálido, beige, champagne e pérola que são usados para as noivas, bouquets e acessórios da mesma. O meu conselho? Use-as também na decoração, principalmente se os móveis forem de madeira escura. A dupla chocolate com tons de rosa pálido sempre funcionou, é quase tão seguro como sair de casa de vestido preto e saltos altos: nada de mau pode acontecer.

É habitual em países do hemisfério norte as cores do casamento estarem de acordo com as estações do ano. Tons de laranja, bordeaux e castanho para o Outono, decoração branca e em tons natalícios para o Inverno, tons pastel para a primavera e cores fortes como amarelo, laranja e fuschia para o verão. Para quem acha este hábito pouco inovador, ele tem uma explicação: as cores da estação são as cores da natureza que por consequente são as cores das flores que vão decorar o salão de festas. Eu não acho errado, pode dar um charme aconchegante durante as estações frias.

O azul, minha cor preferida, quase nunca é usado em decoração pelo simples facto que a natureza foi injusta comigo e decidiu não fazer flores azuis e as que fez, preferiu fazê-las mais roxas do que azuis. Vida injusta! Para as minhas compinchas de cor aqui vão algumas que pode usar: Hortênsia, Muscari, Orquídeas, Jacinto, Íris, Lavanda, Miosótis e Verônica são algumas das flores disponíveis nesses tons.

Se gosta mesmo de azul, opte por azul turquesa, principalmente em casamentos ao ar livre e à beira mar (veja a foto). Esta cor (azul no geral) traz calma e tranquilidade, transmite confiança e estabilidade. A sua cor complementar é o amarelo, associando as duas cores também não terá como errar.

O roxo tem aparecido há já alguns anos nas decoração e continua em alta: dá um ar altamente dramático à ocasião. Foi eleito "cor da estação" pela a InStyle Wedding. Use-o com cuidado e associe-o sempre com cores ton sur ton – significa neste caso “da mesma família” – como o fuschia e diferentes tons de rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário