08/09/2009

Nada Igual !!

Meninas que vão ser damas de honor, chegou o momento da vossa salvação! Acabaram-se os vestidos cheios de babados, de frufrus, de folhos, pregas e enrugados, chegou a hora do vestido de dama de honor BONITO!

Graças a Deus, das duas vezes que eu fui dama de honor, não me pude queixar da beleza dos modelos. Apesar do primeiro ir se desfazendo conforme a festa ia esquentando e do fecho-éclair do segundo não fechar na véspera do casamento. Acabou por ficar tudo bem… porque casamento é isso mesmo no fim “acabou tudo bem” pelo menos no que diz respeito à cerimónia e festa.

Voltando às minhas damas…

A InStyle Wedding lançou oficialmente a guerra às damas de honor vestidas todas de igual. O mesmo modelo e a mesma cor, não só não é falta de imaginação como qualquer consultor de moda grita ao atentado visual quando isso acontece. Imagine – ou recorde-se, porque certamente já viu, eu já vi, você também com certeza – 10 damas e daminhas. Uma tem um metro e cinquenta e quatro, a outra tem um metro e setenta e cinco, magríssima – uma modelo! – outra ainda tem problemas hormonais – ou acabou de ter um filho – e está 15 quilos acima do que devia, diremos que as outras 5 são “normais” e duas são teenagers de 10 e 14 anos. E lá estão elas, todas lindas e maravilhosas, vestidas de azul bebe – que favorece 3 delas – em vestidos compridos e cai-cai. Visualizou? Em quantas delas acha que o vestido ficou lindamente? As chances são que nem um terço.

REVOLUÇÃO! As propostas da InStyle Weddings para acabar com a tortura da dama de honor são as seguintes:

- Mesma cor, tons e modelos diferentes. Desta forma consegue manter uma harmonia no altar (vários tons de rosa por exemplo) e fazer com que cada dama de honor escolha o modelo mais adequado para cada uma delas.
- Mesmo estilo, cores diferentes. Mais complicada, esta possibilidade necessita de damas de honor com formas de corpo parecidas ou próximas. Dá-lhe mais hipóteses de cores (uma palete água por exemplo: azul claro, verde água, azul turquesa e areia) mas também lhe dá mais abertura para errar.
- Uma cor, modelos diferentes. Bonito… muito bonito. Vá por esta se tiver algumas duvidas. Escolha uma cor bastante neutra (são elas azul marinho, preto, branco (proibidíssimo se a noiva vestir branco), beige e castanho). Cada dama poderá escolher o modelo que favorecer-lhe-á melhor. Atenção para os vestidos serem com o mesmo tecido e não somente o mesmo tom.
- Um vestido, detalhes diferentes. O modelo escolhido para esta opção é um vestido florido – com uma nota: “sim, estampados podem funcionar para um casamento” – que personalizaram o outfit com um cardigan de cores diferentes e contrastantes e uma fita de veludo bordeaux na cintura. Na revista fica muito bonito, não tenho certeza que num casamento de princesa – ou até em qualquer casamento que não seja no campo durante o Outono – isto vá funcionar.

Sabem que eu encorajo a imaginação e inovação, GO FOR IT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário